terça-feira, 13 de agosto de 2024

ESPERAIS NO SENHOR: -Salmos:31;14a24-

Eu confiei em Ti, Senhor;
E disse: -Tu És o meu Deus.
Os meus tempos estão nas tuas mãos;
livra-me das mãos dos meus inimigos,
e dos que me perseguem.
Faze resplandecer o teu rosto,
sobre o teu servo;
salva-me, por tuas misericórdias.
Não me deixes confundido, Senhor,
porque te tenho invocado;
deixa confundidos os ímpios,
emudeçam na sepultura.
Emudeçam os lábios mentirosos,
que dizem coisas más,
com arrogância e desprezo, contra o justo.
Oh! quão grande é a tua bondade,
que guardaste para os que te temem,
e que Tu mostraste àqueles que em Ti confiam,
na presença dos filhos dos homens!
Tu os esconderás no secreto da tua presença,
das intrigas dos homens;
Ocultá-los-ás em um pavilhão,
da contenda das línguas.
Bendito seja o Senhor, pois fez maravilhosa,
a sua misericórdia para comigo,
em cidade segura.
Pois eu dizia na minha pressa:
Estou cortado de diante dos teus olhos;
não obstante, Tu ouviste,
a voz das minhas súplicas,
quando eu a Ti clamei.
Amai ao Senhor,
vós todos que sois seus santos;
porque o Senhor guarda os fiéis,
e retribui com abundância aos soberbos.
Esforçai-vos,
e Ele fortalecerá o vosso coração,
vós todos que esperais no Senhor.
-SALMOS:31;14a24-
__***__

Nenhum comentário:

Postar um comentário