quinta-feira, 23 de agosto de 2018

FILHO MEU

Filho meu,
atende à minha sabedoria;
à minha razão inclina o teu ouvido;
Para que conserves os meus avisos,
e os teus lábios guardem
o conhecimento.
Agora, pois, filhos,
dai-me ouvidos e não vos desvieis
das palavras da minha boca;
Para que não dês a outros
a tua honra,
nem os teus anos a cruéis;
Para que não se fartem
os estranhos do teu poder,
e todos os teus trabalhos
entrem na casa do estrangeiro;
E gemas no teu fim,
quando se consumirem
a tua carne e o teu corpo e digas:
-Como aborreci a correção!
E desprezou o meu coração
a repreensão!
E não escutei a voz
dos meus ensinadores,
nem a meus mestres
inclinei o meu ouvido!
Quase que em todo o mal,
me achei no meio da reunião e
do ajuntamento.
Bebe a água da tua cisterna e
das correntes do teu poço;
Derramar-se-iam por fora
as tuas fontes,
e pelas ruas,
os ribeiros de águas?
Sejam para ti só e
não para os estranhos contigo;
Porque os caminhos do homem
estão perante os olhos do Senhor e
Ele aplana todo o seu decurso da vida; Quanto ao ímpio,
as suas iniquidades o prenderão e
com as cordas do seu pecado,
será detido; Ele morrerá,
porque sem correção andou e
pelo excesso da sua loucura,
andará errado.
- - -
BíbliaSagradaJFA:
Provérbios:5;1,2,7,9 a17,21a23.
- - -
Facebook.com/zenira.medeiromota
- - -
www.diariopoetizado.blogspot.com
- - - - - - -

Nenhum comentário:

Postar um comentário