sábado, 3 de dezembro de 2022

TEUS JUÍZOS DURA PARA SEMPRE:

A ti te invoquei; salva-me, 
e guardarei os teus testemunhos.
Preveni a alva da manhã, e clamei; 
Esperei na tua palavra.
Os meus olhos preveniram as vigílias da noite, 
para meditar na tua palavra.
Ouve a minha voz, segundo a tua benignidade: 
vivifica-me, ó Senhor, segundo o teu juízo.
Aproximam-se os que seguem a malvados;
afastam-se da tua lei.
Tu estás perto, ó Senhor, 
e todos os teus mandamentos são a verdade.
Acerca dos teus testemunhos, 
soube, desde a antiguidade, 
que Tu os fundaste para sempre.
Olha para a minha aflição, e livra-me, 
pois não me esqueci da tua lei.
Pleiteia a minha causa, e livra-me; 
vivifica-me segundo a tua palavra.
A salvação está longe dos ímpios, 
pois não buscam os teus estatutos.
Muitas são, ó Senhor, as tuas misericórdias; 
vivifica-me, segundo os teus juízos.
Muitos são os meus perseguidores, 
e os meus inimigos; 
mas não me desvio dos teus testemunhos.
Vi os transgressores, e me afligi, 
porque não observam a tua palavra.
Considera como amo os teus preceitos; 
vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua benignidade.
A tua palavra é a verdade, desde o princípio, 
e cada um dos teus juízos dura para sempre. 
-SALMOS:119;146a160- 
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""  

Nenhum comentário:

Postar um comentário