sábado, 3 de dezembro de 2022

NÃO ME DEIXES ENVERGONHADO DA MINHA ESPERANÇA:

Sustenta-me, conforme a tua palavra, para que viva, 
e não me deixes envergonhado da minha esperança.
Sustenta-me, e serei salvo, 
e de contínuo me recrearei nos teus estatutos.
Tu desprezas a todos, 
os que se desviam dos teus estatutos, 
pois o engano deles é falsidade.
Tu tiraste da terra, como escórias, a todos os ímpios, pelo que amo os teus testemunhos.
O meu corpo se arrepiou com temor de Ti, 
e temi os teus juízos. Fiz juízo e justiça; 
não me entregues aos meus opressores.
Fica por fiador do teu servo para o bem; 
não deixes que os soberbos me oprimam.
Os meus olhos desfaleceram, 
esperando pela tua salvação, 
e pela promessa da tua justiça.
Trata com o teu servo segundo a tua benignidade, 
e ensina-me os teus estatutos. Sou teu servo; 
dá-me inteligência, para entender os teus testemunhos.
Já é tempo de operares, ó Senhor, 
pois eles têm quebrantado a tua lei.
Pelo que amo os teus mandamentos, 
mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino.
Por isso, tenho, em tudo, 
como retos todos os teus preceitos, 
e aborreço toda a falsa vereda.
Maravilhosos são os teus testemunhos; 
por isso a minha alma os guarda.
A exposição das tuas palavras dá luz; 
dá entendimento aos símplices. 
-Salmos:119;116a130- 
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário