sábado, 3 de dezembro de 2022

APARTAI-VOS DE MIM, MALFEITORES:

Desviei os meus pés de todo o caminho mau, 
para observar a tua palavra.
Não me apartei dos teus juízos, 
porque Tu me ensinaste.
Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! 
mais doces do que o mel à minha boca.
Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; 
pelo que aborreço todo o falso caminho.
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, 
e luz para o meu caminho. Jurei, e cumprirei, 
que hei-de guardar os teus justos juízos.
Estou aflitíssimo! 
Vivifica-me ó Senhor segundo a tua palavra.
Aceita, Senhor, eu te rogo, 
as oferendas voluntárias da minha boca; 
ensina-me os teus juízos.
A minha alma está de contínuo nas minhas mãos; 
todavia, não me esqueço da tua lei.
Os ímpios me armaram laço; 
contudo não me desviei dos teus preceitos.
Os teus testemunhos, 
tenho eu tomado por herança para sempre, 
pois são o gozo do meu coração.
Inclinei o meu coração, 
a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim.
Aborreço a duplicidade, mas amo a tua lei.
Tu és o meu refúgio e o meu escudo; 
espero na tua palavra.
Apartai-vos de mim, malfeitores, 
para que guarde os mandamentos do meu Deus. 
-SALMOS:119;101a115- 
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário