sábado, 3 de dezembro de 2022

GUARDAREI OS TEUS ESTATUTOS:

Abri a minha boca, e respirei, 
pois que desejei os teus mandamentos.
Olha para mim, e tem piedade de mim, 
conforme usas com os que amam o teu nome.
Ordena os meus passos na tua palavra, 
e não se apodere de mim iniquidade alguma.
Livra-me da opressão do homem; 
assim, guardarei os teus preceitos.
Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, 
e ensina-me os teus estatutos.
Rios de água correm dos meus olhos, 
porque não guardam a tua lei.
Justo és, ó Senhor, e retos são os teus juízos.
Os teus testemunhos que ordenaste, 
são retos e muito fiéis.
O meu zelo me consumiu, porque os meus inimigos, 
se esqueceram da tua palavra.
A tua palavra é muito pura; por isso, o teu servo a ama.
Pequeno sou e desprezado, 
mas não me esqueço dos teus mandamentos.
A tua justiça é uma justiça eterna, 
e a tua lei é a verdade.
Aperto e angústia se apoderam de mim; 
não obstante, os teus mandamentos são o meu prazer.
A justiça dos teus testemunhos é eterna; 
dá-me inteligência, e viverei.
Clamei de todo o meu coração; 
escuta-me, Senhor, e guardarei os teus estatutos. 
-SALMOS:119;131a145-
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário