sábado, 6 de agosto de 2022

OBEDECENDO; DEUS PROVERÁ:

E aconteceu, depois destas coisas, 
que tentou Deus a Abraão, e disse-lhe: -Abraão! 
E ele disse: -Eis-me aqui.
E disse: -Toma, agora, o teu filho, 
o teu único filho, Isaac, a quem amas, 
e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto, 
sobre uma das montanhas, que Eu te direi.
Então se levantou Abraão, 
pela manhã, de madrugada, e albardou o seu jumento, 
e tomou consigo, dois dos seus moços, 
e Isaac, seu filho; 
e fendeu lenha para o holocausto, 
e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia, 
levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão aos seus moços: 
-Ficai-vos aqui com o jumento, 
e eu e o moço, iremos até ali; 
e, havendo adorado, tornaremos a vós.
E tomou Abraão, a lenha do holocausto, 
e pô-la sobre Isaac, seu filho; 
e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, 
e foram ambos juntos.
Então falou Isaac a Abraão, seu pai, e disse: -Meu pai! 
E ele disse: -Eis-me aqui, meu filho! 
E ele disse: -Eis aqui o fogo e a lenha, 
mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: -Deus proverá para si, 
o cordeiro para o holocausto, meu filho. 
Assim caminharam ambos juntos.
E vieram ao lugar que Deus lhe dissera, 
e edificou Abraão ali um altar, e pôs em ordem a lenha, 
e amarrou a Isaac, seu filho, 
e deitou-o sobre o altar, em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, 
e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do Senhor, lhe bradou desde os céus, 
e disse: -Abraão, Abraão! 
E ele disse: -Eis-me aqui.
Então disse: -Não estendas a tua mão sobre o moço, 
e não lhe faças nada; 
porquanto, agora sei que temes a Deus, 
e não me negaste o teu filho, o teu único.
Então levantou Abraão os seus olhos;
e olhou, e eis um carneiro detrás dele, 
travado pelas suas pontas num mato; 
e foi Abraão, e tomou o carneiro, 
e ofereceu-o em holocausto, em lugar do seu filho.
E chamou Abraão o nome daquele lugar, 
o Senhor proverá; 
donde se diz até ao dia de hoje: 
No monte do Senhor se proverá.
Então o anjo do Senhor, 
bradou a Abraão pela segunda vez, 
desde os céus, e disse: 
-Por Mim mesmo, jurei, diz o Senhor: 
Porquanto, fizeste esta ação, 
e não me negaste o teu filho, o teu único;
Que deveras te abençoarei, e grandissimamente, 
multiplicarei a tua semente, como as estrelas dos céus, 
e como a areia, que está na praia do mar; 
e a tua semente, possuirá a porta dos seus inimigos;
E na tua semente serão benditas, 
todas as nações da terra; 
porquanto obedeceste à minha voz.
-GÊNESIS:22;1a18- 
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário