sábado, 6 de agosto de 2022

DEUS AMA A JUSTIÇA:

Perece o justo, 
e não há quem considere isso, em seu coração;
e os homens compassivos são retirados, 
sem que alguém considere, 
que o justo, é levado antes do mal.
Entrará em paz, descansarão nas suas camas, 
os que houverem andado na sua retidão.
Mas chegai-vos aqui, vós, os filhos da agoureira, 
semente adulterina e de prostituição; 
De quem fazeis o vosso passatempo? 
Contra quem escancarais a boca, 
e deitais para fora a língua? 
Porventura não sois, 
filhos da transgressão, semente da falsidade;
Que vos esquentais com os ídolos, 
debaixo de toda a árvore verde, 
e sacrificais os filhos, nos ribeiros, 
nas aberturas dos penhascos?
Nas pedras lisas dos ribeiros, está a tua parte; 
Estas, estas são a tua sorte; sobre elas, 
também, derramas a tua libação, 
e lhes ofereces ofertas; 
Contentar-me-ia Eu destas coisas?
Sobre os montes altos e levantados, pões a tua cama; 
e a eles sobes para oferecer sacrifícios.
E detrás das portas e das ombreiras, 
pões os teus memoriais; 
porque a outros, mais do que a Mim, 
te descobres, e sobes; 
alargas a tua cama, e fazes concerto com eles;
Amas a sua cama, onde quer que a vês.
E vais ao rei com óleo, e multiplicas os teus perfumes; 
e envias os teus embaixadores para longe, 
e te abates até aos infernos.
Na tua comprida viagem, te cansaste, mas não dizes: 
-Não há esperança; 
o que buscavas achaste, por isso não adoeces.
Mas de quem tiveste receio ou temor, 
para que mentisses, e não te lembrasses de Mim, 
nem no teu coração me pusesses? 
Não é, porventura, porque Eu me calo, 
e isso já desde muito tempo, e me não temes?
Eu publicarei a tua justiça, 
e as tuas obras, que não te aproveitarão.
Quando clamares, livrem-te os teus congregados; 
mas o vento a todos levará, e a vaidade os arrebatará;
Mas o que confia em Mim, 
possuirá a terra, e herdará o meu santo monte.
E dir-se-á: -Aplainai, aplainai, preparai o caminho; 
Tirai os tropeços do caminho do meu povo.
Porque, assim diz o alto e o sublime, 
que habita na eternidade, e cujo nome é santo: 
-Num alto e santo lugar habito, 
e também com o contrito e abatido de espírito, 
para vivificar o espírito dos abatidos, 
e para vivificar o coração dos contritos.
Porque para sempre não contenderei, 
nem continuamente me indignarei, porque o espírito, 
perante a minha face, se enfraqueceria, 
e as almas que Eu fiz; 
Pela iniquidade da sua avareza, me indignei, e os feri. 
Escondi-me, e indignei-me; 
mas, rebeldes, seguiram, o caminho do seu coração.
Eu vejo os seus caminhos, e os sararei; 
também os guiarei, e lhes tornarei a dar consolações, 
e aos seus pranteadores.
Eu crio os frutos dos lábios; Paz, paz, 
para os que estão longe, e para os que estão perto, 
diz o Senhor, e Eu os sararei.
Mas os ímpios são como o mar bravo, 
que se não pode aquietar, 
e cujas águas, lançam de si lama e lodo.
-ISAÍAS:57;1a20-
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário