sábado, 6 de agosto de 2022

ASSIM DIZ, O SENHOR DOS EXÉRCITOS:

Porque, assim diz, o Senhor dos Exércitos: 
-Assim como pensei fazer-vos mal, 
quando vossos pais, me provocaram à ira, 
diz o Senhor dos Exércitos, e não me arrependi;
Assim pensei de novo em fazer bem, 
a Jerusalém e à casa de Judá, nestes dias; não temais.
Eis as coisas que deveis fazer: 
Falai verdade, cada um com o seu companheiro; 
executai juízo de verdade e de paz, nas vossas portas;
E nenhum de vós pense mal no seu coração, 
contra o seu companheiro, nem ame o juramento falso; 
porque a todas estas coisas, Eu aborreço, diz o Senhor.
E a palavra do Senhor dos Exércitos, veio a mim, dizendo:
-Assim diz o Senhor dos Exércitos: 
O jejum do quarto mês, e o jejum do quinto, 
e o jejum do sétimo, e o jejum do décimo mês, 
será para a casa de Judá, gozo, e alegria, 
e festividades solenes; Amai, pois, a verdade e a paz.
Assim diz o Senhor dos Exércitos: 
-Ainda sucederá que virão povos, 
e habitantes de muitas cidades;
E os habitantes de uma cidade, irão a outra, dizendo: 
-Vamos depressa, suplicar o favor do Senhor, 
e buscar o Senhor dos Exércitos; eu também irei.
Assim virão muitos povos, e poderosas nações, 
buscar em Jerusalém, o Senhor dos Exércitos, 
e suplicar a bênção do Senhor.
Assim diz o Senhor dos Exércitos: 
-Naquele dia sucederá, que pegarão dez homens, 
de todas as línguas das nações, 
pegarão, sim, na orla do vestido de um judeu, 
dizendo: -Iremos convosco, 
porque temos ouvido, que Deus está convosco.
-ZACARIAS:8;14a23-
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário