sábado, 6 de agosto de 2022

CONVERTA-SE A DEUS:

Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, 
a conversão a Deus e a fé, 
em nosso Senhor Jesus Cristo.
E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, 
vou para Jerusalém, 
não sabendo o que lá me há-de acontecer,
Senão o que o Espírito Santo, 
de cidade em cidade, me revela, 
dizendo que me esperam, prisões e tribulações.
Mas em nada tenho, a minha vida, por preciosa, 
contanto que cumpra, com alegria a minha carreira, 
e o ministério que recebi do Senhor Jesus, 
para dar testemunho, do evangelho da graça de Deus.
E agora, na verdade, sei que todos vós, 
por quem passei, pregando o reino de Deus, 
não vereis mais o meu rosto.
Portanto, no dia de hoje, 
vos protesto que estou limpo, do sangue de todos.
Porque nunca deixei de vos anunciar, 
todo o conselho de Deus.
Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho, 
sobre que o Espírito Santo, vos constituíu bispos, 
para apascentardes a igreja de Deus, 
que Ele resgatou com seu próprio sangue.
Porque eu sei isto, que, depois da minha partida, 
entrarão no meio de vós lobos cruéis, 
que não perdoarão ao rebanho;
E que, de entre vós mesmos, 
se levantarão homens que falarão coisas perversas, 
para atraírem os discípulos, após si.
Portanto, vigiai, 
lembrando-vos, de que durante três anos, 
não cessei, noite e dia, 
de admoestar com lágrimas, a cada um de vós.
Agora, pois, irmãos, 
encomendo-vos a Deus, e à palavra da sua graça; 
a Ele, que é poderoso para vos edificar, 
e dar herança, entre todos os santificados.
De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestido.
Vós mesmos sabei, 
que para o que me era necessário a mim, 
e aos que estão comigo, estas mãos, me serviram.
Tenho-vos mostrado em tudo, que trabalhando assim; 
é necessário auxiliar os enfermos, 
e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: 
-Mais bem-aventurada coisa, é dar do que receber.
E, havendo dito isto, 
pôs-se de joelhos, e orou com todos eles.
-ATOS:20;21a36-
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário