quarta-feira, 11 de setembro de 2024

PROCURAVAM PRENDÊ-LO: -JOÃO:7;30a39-

Procuravam, pois, prendê-lo, 
mas ninguém lançou mão Dele, 
porque ainda não era chegada a sua hora.
E muitos da multidão creram Nele, 
e diziam: Quando o Cristo vier, 
fará ainda mais sinais,
do que os que este tem feito?
Os fariseus ouviram que, 
a multidão murmurava Dele estas coisas; 
e os fariseus e os principais dos sacerdotes, 
mandaram servidores para o prenderem.
Disse-lhes, pois, Jesus: 
Ainda um pouco de tempo estou convosco, 
e, depois, vou para Aquele que me enviou.
Vós me buscareis, e não me achareis; 
e, onde Eu estou, vós não podeis vir.
Disseram, pois, os judeus, uns para os outros: 
Para onde irá este, que o não acharemos? 
Irá, porventura, para os dispersos, 
entre os gregos, e ensinará os gregos?
Que palavra é esta que disse: 
Buscar-me-eis, e não me achareis; 
E: Aonde Eu estou vós não podeis ir?
E, no último dia, o grande dia da festa, 
Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: 
Se alguém tem sede, venha a Mim, e beba.
Quem crê em Mim, como diz a Escritura, 
rios de água viva correrão do seu ventre.
E isto disse Ele do Espírito que, 
haviam de receber os que nele cressem; 
porque o Espírito Santo ainda não fora dado, 
por ainda Jesus não ter sido glorificado. 
-JOÃO:7;30a39- 
__***__

Nenhum comentário:

Postar um comentário