quarta-feira, 11 de setembro de 2024

FALOU-LHES JESUS: -JOÃO:8;12a20-

Falou-lhes, pois, Jesus, outra vez, dizendo: 
Eu Sou a luz do mundo; 
quem me segue não andará em trevas, 
mas terá a luz da vida.
Disseram-lhe, pois, os fariseus: 
Tu testificas de Ti mesmo; 
o teu testemunho não é verdadeiro.
Respondeu Jesus, e disse-lhes: 
Ainda que Eu testifico de Mim mesmo, 
o meu testemunho é verdadeiro, 
porque sei de onde vim, e para onde vou; 
mas vós não sabeis de onde venho, 
nem para onde vou.
Vós julgais segundo a carne, 
Eu a ninguém julgo. E se, na verdade julgo, 
o meu juízo é verdadeiro, 
porque não sou Eu só, 
mas Eu e o Pai que me enviou.
E, na vossa lei, está também escrito que, 
o testemunho de dois homens é verdadeiro.
Eu Sou o que testifico de Mim mesmo, 
e de Mim testifica, também, 
o Pai que me enviou.
Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? 
Jesus respondeu: 
Não me conheceis a Mim, nem a meu Pai; 
se vós me conhecêsseis a Mim, 
também conheceríeis a meu Pai.
Estas palavras disse Jesus no lugar do tesouro, ensinando no templo, e ninguém o prendeu, porque ainda não era chegada a sua hora. 
-JOÃO:8;12a20- 
__***__

Nenhum comentário:

Postar um comentário