quinta-feira, 15 de agosto de 2024

VISTA-SE DE VERGONHA OS MEUS INIMIGOS: -Salmos:35;19a26-

Não se alegrem de mim  
os meus inimigos, sem razão, 
nem pisquem os olhos aqueles, 
que me aborrecem sem causa; 
Pois não falam de paz, 
antes projetam enganar os quietos da terra; 
Abrem a boca de par em par contra mim, 
e dizem: -Ah! Ah! Os nossos olhos o viram.
Tu, Senhor, o viste, não te cales;  
Senhor, não te alongues de mim;
Desperta e acorda para o meu julgamento, 
para a minha causa, Deus meu e Senhor meu. 
Julga-me segundo a tua justiça, 
Senhor Deus meu; 
e não deixes que se alegrem de mim!
Não digam em seus corações: 
-Eia, sua alma é nossa! 
Não digam: -Nós o havemos devorado.
Envergonhem-se e confundam-se à uma, 
os que se alegram com o meu mal; 
vistam-se de vergonha e de confusão, 
os que se engrandecem contra mim. 
-SALMOS:35;19a26- 
__***__

Nenhum comentário:

Postar um comentário