sexta-feira, 15 de julho de 2022

EXTENSÃO DA LEI DE DEUS:

Não admitirás falso rumor, 
e não porás a tua mão com o ímpio, 
para seres testemunha falsa.
Não seguirás a multidão para fazeres o mal; 
Nem numa demanda falarás, 
tomando parte com o maior número, 
para torcer o direito;
Nem ao pobre favorecerás na sua demanda.
Não perverterás o direito do teu pobre, 
na sua demanda.
De palavras de falsidade te afastarás, 
e não matarás o inocente e o justo; 
porque não justificarei o ímpio.
Também presente não tomarás; 
porque o presente, cega os que têm vista, 
e perverte as palavras dos justos.
Também não oprimirás o estrangeiro; 
pois vós conheceis o coração do estrangeiro, 
pois fostes estrangeiros na terra do Egito.
E, em tudo o que vos tenho dito, guardai-vos.
E do nome de outros deuses, 
nem vos lembreis, nem se ouça da vossa boca.
Eis que Eu envio um anjo diante de ti, 
para que te guarde neste caminho, 
e te leve ao lugar que te tenho aparelhado.
Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, 
e não o provoques à ira; 
Porque não perdoará a vossa rebelião; 
porque o meu nome está nele.
Mas, se diligentemente, ouvires a sua voz, 
e fizeres tudo o que Eu disser, 
então serei inimigo dos teus inimigos, 
e adversário dos teus adversários.
Não te inclinarás, 
diante dos seus deuses, nem os servirás, 
nem farás conforme às suas obras; 
antes, os destruirás, totalmente, 
e quebrarás de todo, as suas estátuas.
E servireis ao Senhor, vosso Deus, e Ele, 
abençoará o vosso pão, e a vossa água.
E Eu tirarei do meio de ti, as enfermidades.
Não haverá alguma que aborte, 
nem estéril na tua terra; 
O número dos teus dias cumprirei.
Enviarei o meu terror diante de ti, 
desconcertando a todo o povo aonde entrares, 
e farei que todos os teus inimigos, 
te virem as costas.
Não farás concerto algum com eles, 
ou com os seus deuses.
Na tua terra não habitarão, 
para que não te façam pecar contra mim. 
Se servires aos seus deuses, 
certamente será um laço para ti.
-ÊXODO:23;1a3,6a9,13,20a22, 24a27,32,33-
""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário