sexta-feira, 15 de julho de 2022

A LEI E A FÉ:

Sabendo que o homem, 
não é justificado pelas obras da lei, 
mas pela fé em Jesus Cristo, 
temos, também, crido em Jesus Cristo, 
para sermos justificados pela fé de Cristo, 
e não pelas obras da lei; 
porquanto, pelas obras da lei, 
nenhuma carne será justificada.
Pois, se nós, que procuramos, 
ser justificados em Cristo, nós mesmos, 
também, somos achados pecadores, 
é, porventura, Cristo, ministro do pecado? 
De maneira nenhuma.
Porque, se torno a edificar, aquilo que destruí, 
constituo-me a mim mesmo, transgressor; 
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, 
para viver para Deus.
Já estou crucificado com Cristo; 
e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; 
e a vida que agora vivo, na carne, 
vivo-a na fé do Filho de Deus, 
o qual me amou, e se entregou, 
a si mesmo por mim.
Não aniquilo a graça de Deus; 
porque, se a justiça provém da lei, 
segue-se que Cristo morreu debalde.
-GÁLATAS:2;16a21-
""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário