sexta-feira, 15 de julho de 2022

CONSELHOS DE JESUS CRISTO:

Chegada, pois, a tarde daquele dia, 
o primeiro da semana, 
e cerradas as portas, onde os discípulos, 
com medo dos judeus, se tinham ajuntado, 
chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: 
-Paz seja convosco. E, dizendo isto, 
mostrou-lhes as suas mãos e o lado; 
De sorte que os discípulos, 
se alegraram, vendo o Senhor.
Disse-lhes, pois, Jesus, outra vez: 
-Paz seja convosco; 
assim como o Pai me enviou, 
também eu vos envio a vós.
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles, 
e disse-lhes: -Recebei o Espírito Santo;
Àqueles a quem perdoardes os pecados, 
lhes são perdoados; 
e àqueles a quem os retiverdes, lhes são retidos.
Ora Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, 
não estava com eles, quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: 
-Vimos o Senhor. 
Mas ele disse-lhes: 
-Se eu não vir o sinal dos cravos, nas suas mãos, 
e não meter o dedo no lugar dos cravos, 
e não meter a minha mão no seu lado, 
de maneira nenhuma o crerei.
E, oito dias depois, estavam outra vez, 
os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. 
Chegou Jesus, estando as portas fechadas, 
e apresentou-se no meio, e disse: 
-Paz seja convosco.
Depois, disse a Tomé: 
-Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; 
e chega a tua mão, e mete-a no meu lado; 
e não sejas incrédulo, mas crente.
Tomé respondeu, e disse-lhe: 
-Senhor meu, e Deus meu.
Disse-lhe Jesus: 
-Porque me viste, Tomé, creste; 
Bem-aventurados, os que não viram e creram.
Jesus, pois, operou também, 
em presença dos seus discípulos, 
muitos outros sinais, 
que não estão escritos neste livro.
Estes, porém, foram escritos, 
para que creiais que Jesus é o Cristo, 
o Filho de Deus, 
e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
-JOÃO:20;19a31-
""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário