quarta-feira, 14 de agosto de 2024

TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ: -Marcos:9;17a27-

Mestre, trouxe-te o meu filho, 
que tem um espírito mudo;
E este, onde quer que o apanha, 
despedaça-o, 
e ele escuma e range os dentes, 
e vai-se secando; 
e eu disse aos teus discípulos, 
que o expulsassem e não puderam.
E ele, respondendo-lhes, disse: 
Ó geração incrédula! 
Até quando estarei convosco? 
Até quando vos sofrerei ainda? 
Trazei-mo; E trouxeram-lho; 
e, quando ele o viu, 
logo o espírito o agitou com violência, 
e, caindo o endemoninhado por terra, 
revolvia-se, escumando.
E perguntou ao pai dele: 
Quanto tempo há que lhe sucede isto? 
E ele disse-lhe: Desde a infância; 
E muitas vezes, o tem lançado no fogo, 
e na água, para o destruir; 
mas, se tu podes fazer alguma coisa, 
tem compaixão de nós, e ajuda-nos.
E Jesus disse-lhe: 
Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
E, logo, o pai do menino, 
clamando, com lágrimas, disse: 
Eu creio, Senhor! 
Ajuda a minha incredulidade.
E Jesus, vendo que a multidão concorria, 
repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: 
Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: 
Sai dele, e não entres mais nele;
E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; 
e ficou o menino como morto, 
de tal maneira que muitos diziam, 
que estava morto.
Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, 
e ele se levantou. 
-MARCOS:9;17a27-
__***__

Nenhum comentário:

Postar um comentário