domingo, 4 de agosto de 2024

TODAS AS COISAS LHE OBEDECEM -SALMOS:119;81a91-

Desfaleceu a minha alma, 
esperando por tua salvação; 
mas confiei na tua palavra.
Os meus olhos desfaleceram, 
esperando por tua promessa; 
entretanto dizia: Quando me consolarás Tu?
Pois fiquei como odre no fumo; 
mas não me esqueci dos teus estatutos.
Quantos serão os dias do teu servo? 
Quando me farás justiça, 
contra os que me perseguem?
Os soberbos abriram covas para mim, 
o que não é conforme à tua lei;
Todos os teus mandamentos são verdade.
Com mentiras me perseguem; ajuda-me;
Quase que me têm consumido sobre a terra; 
mas eu não deixei os teus preceitos;
Vivifica-me, segundo a tua benignidade; 
então guardarei o testemunho da tua boca.
Para sempre, ó Senhor, 
a tua palavra permanece no céu;
A tua fidelidade estende-se de geração a geração; 
Tu firmaste a terra, e firme permanece;
Conforme o que ordenaste, 
tudo se mantém até hoje; 
porque todas as coisas te obedecem. 
-SALMOS:119;81a91- 
__***__

Nenhum comentário:

Postar um comentário