domingo, 25 de agosto de 2024

EIS QUE -MATEUS:19;16a26-

Eis que aproximando-se dele, 
um mancebo, disse-lhe: 
Bom Mestre, que bem farei, 
para conseguir a vida eterna? 
E ele disse-lhe: 
Por que me chamas bom? 
Não há bom senão um só, que é Deus. 
Se quiseres, porém, entrar na vida, 
guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? 
E Jesus disse: Não matarás, 
não cometerás adultério, 
não furtarás, 
não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, 
e amarás o teu próximo, 
como a ti mesmo.
Disse-lhe o mancebo: 
Tudo isso tenho guardado, 
desde a minha mocidade; 
que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: 
Se quiseres ser perfeito, 
vai, vende tudo o que tens, 
e dá-o aos pobres, 
e terás um tesouro no céu; 
e vem, e segue-me. 
E o mancebo, 
ouvindo esta palavra, retirou-se triste, 
porque possuía muitas propriedades.
Disse, então, Jesus, aos seus discípulos: 
Em verdade vos digo que é difícil, 
entrar um rico no reino dos céus.
E outra vez vos digo que, 
é mais fácil passar um camelo, 
pelo fundo de uma agulha, 
do que entrar um rico, 
no reino dos céus.
Os seus discípulos, ouvindo isto, 
admiraram-se muito, dizendo: 
Quem poderá, pois, salvar-se?
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: 
Aos homens é isso impossível, 
mas a Deus tudo é possível. 
-MATEUS:19;16a26- 
__***__

Nenhum comentário:

Postar um comentário