sexta-feira, 20 de outubro de 2023

A SERPENTE INDUZ EVA A DESOBEDECER:

Ora a serpente era mais astuta,
que todas as alimárias do campo
que o Senhor Deus tinha feito.
E esta disse à mulher: É assim, que Deus disse:
Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente:
Do fruto das árvores do jardim comeremos;
Mas do fruto da árvore que,
está no meio do jardim,
disse Deus: Não comereis dele,
nem nele tocareis, para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher:
Certamente, não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que,
dele comerdes, se abrirão os vossos olhos,
e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E vendo a mulher que,
aquela árvore era boa para se comer,
e agradável aos olhos,
e árvore desejável para dar entendimento,
tomou do seu fruto e comeu, e deu também,
a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos,
e conheceram que estavam nus;
e coseram folhas de figueira,
e fizeram para si aventais.
 E ouviram a voz do Senhor Deus, 
que passeava no jardim pela viração do dia;
e escondeu-se Adão e sua mulher,
da presença do Senhor Deus,
entre as árvores do jardim.
E chamou o Senhor Deus a Adão,
e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim,
e temi, porque estava nu, e escondi-me.
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu?
Comeste tu da árvore de que te ordenei,
que não comesses? Então disse Adão:
A mulher que me deste por companheira,
ela me deu da árvore, e comi.
E disse o Senhor Deus à mulher:
Por que fizeste isto? E disse a mulher:
A serpente me enganou, e eu comi.
-GÊNESIS:3;1a7e8a13-
__***__

Nenhum comentário:

Postar um comentário