terça-feira, 2 de maio de 2023

DEUS É LONGÂNIMO COM SEUS FILHOS:

De além dos rios da Etiópia,
os meus zelosos adoradores,
a filha da minha dispersa me trarão sacrifício.
Naquele dia,
não te envergonharás de nenhuma das tuas obras,
com que te rebelaste contra mim;
porque, então, tirarei do meio de ti,
os que exultam na sua soberba,
e tu nunca mais te ensoberbecerás,
no meu monte santo.
Mas deixarei no meio de ti,
um povo humilde e pobre;
e eles confiarão no nome do Senhor.
O remanescente de Israel,
não cometerá iniquidade nem proferirá mentira,
e na sua boca não se achará língua enganosa;
porque serão apascentados e deitar-se-ão,
e não haverá quem os espante.
Canta alegremente, ó filha de Sião;
rejubila, ó Israel;
regozija-te, e exulta de todo o coração,
ó filha de Jerusalém.
O Senhor afastou os teus juízos,
exterminou o teu inimigo;
o Senhor, o rei de Israel, está no meio de ti,
tu não verás mais mal algum.
Naquele dia se dirá a Jerusalém:
Não temas, ó Sião,
não se enfraqueçam as tuas mãos.
O Senhor, teu Deus, está no meio de ti,
poderoso para te salvar;
Ele se deleitará em ti, com alegria;
calar-se-á por seu amor,
regozijar-se-á em ti, com júbilo.
-SOFONIAS:3;10a17-
----""""----

Nenhum comentário:

Postar um comentário