terça-feira, 2 de maio de 2023

DEUS DÁ A JONAS NOVA OPORTUNIDADE DE OBEDECER:

E orou Jonas ao Senhor, seu Deus,
das entranhas do peixe; E disse: 
Na minha angústia, clamei ao Senhor, 
e Ele me respondeu.
Do ventre do inferno gritei,
e Tu ouviste a minha voz.
Porque Tu me lançaste no profundo,
no coração dos mares, e a corrente me cercou;
todas as tuas ondas e as tuas vagas,
têm passado por cima de mim.
E eu disse:
Lançado estou de diante dos teus olhos;
todavia, tornarei a ver o templo da tua santidade.
As águas me cercaram até à alma,
o abismo me rodeou,
e as algas se enrolaram na minha cabeça.
Eu desci até aos fundamentos dos montes;
os ferrolhos da terra,
correram-se sobre mim para sempre;
mas Tu livraste a minha vida da perdição,
ó Senhor, meu Deus.
Quando desfalecia em mim a minha alma,
eu me lembrei do Senhor, e entrou a Ti,
a minha oração, no templo da tua santidade.
Os que observam as vaidades vãs,
deixam a sua própria misericórdia.
Mas eu te oferecerei sacrifício;
com a voz do agradecimento,
o que votei pagarei;
Do Senhor vem a salvação.
Falou, pois, o Senhor ao peixe,
e ele vomitou a Jonas na terra.
-JONAS:2;1a10-
----""""----

Nenhum comentário:

Postar um comentário