sábado, 4 de março de 2023

JESUS CRISTO ME JUSTIFICA:

Mas, quando vi,
que não andavam bem e direitamente,
conforme a verdade do evangelho, 
disse a Pedro, na presença de todos:
Se tu, sendo judeu,
vives como os gentios e não como judeu,
por que obrigas os gentios,
a viverem como judeus?
Nós somos judeus, por natureza,
e não pecadores de entre os gentios.
Sabendo que o homem,
não é justificado pelas obras da lei, 
mas pela fé em Jesus Cristo, 
temos, também, crido em Jesus Cristo,
para sermos justificados pela fé de Cristo,
e não pelas obras da lei; 
porquanto, pelas obras da lei, 
nenhuma carne será justificada.
Pois, se nós,
que procuramos ser justificados em Cristo,
nós mesmos, também, somos achados pecadores;
é, porventura, Cristo, ministro do pecado?
De maneira nenhuma.
Porque, se torno a edificar aquilo que destruí,
constituo-me a mim mesmo, transgressor;
Porque eu, pela lei, 
estou morto para a lei para viver para Deus.
Já estou crucificado com Cristo;
e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;
e a vida que agora vivo, na carne, 
vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual,
me amou, e se entregou a Si mesmo, por mim.
Não aniquilo a graça de Deus; 
porque, se a justiça provém da lei, 
segue-se que Cristo morreu debalde.
-GÁLATAS:2;14a21-
----""""----

Nenhum comentário:

Postar um comentário