segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

TENDES BOM ÂNIMO...

Vós, agora, na verdade, tendes tristeza; 
mas outra vez vos verei, 
e o vosso coração se alegrará, 
e a vossa alegria ninguém vo-la tirará; 
E naquele dia, nada me perguntareis. 
Na verdade, na verdade vos digo, 
que tudo quanto pedirdes a meu Pai, 
em meu nome, Ele vo-lo há-de dar; 
Até agora nada pedistes em meu nome; 
pedi, e recebereis, 
para que o vosso gozo se cumpra. 
Disse-vos isto por parábolas; 
chega, porém, a hora em que, 
vos não falarei mais por parábolas, 
mas abertamente vos falarei acerca do Pai.
Naquele dia, pedireis em meu nome, 
e não vos digo que Eu rogarei por vós ao Pai; 
Pois o mesmo Pai vos ama; 
visto como vós me amastes, 
e crestes que saí de Deus.
Saí do Pai, e vim ao mundo; 
outra vez deixo o mundo e vou para o Pai.
Disseram-lhe os seus discípulos: 
-Eis que agora falas abertamente, 
e não dizes parábola alguma.
Agora conhecemos que sabes tudo, 
e não precisas de que alguém te interrogue; 
Por isso, cremos que saíste de Deus.
Respondeu-lhes Jesus: -Credes, agora?
Eis que chega a hora, e já se aproxima, 
em que vós sereis dispersos, 
cada um para sua parte, e me deixareis só; 
mas não estou só porque o Pai está comigo.
Tenho-vos dito isto, 
para que em mim tenhais paz; 
No mundo tereis aflições, 
mas, tende bom ânimo, Eu venci o mundo. 
-JOÃO:16;22a33-

Nenhum comentário:

Postar um comentário