quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

JESUS CRISTO É O NOSSO FUNDAMENTO:

E eu, irmãos, 
não vos pude falar como a espirituais, 
mas como a carnais, 
como a meninos em Cristo.
Com leite vos criei, e não com manjar, 
porque ainda não podíeis, 
nem, tão-pouco, ainda agora podeis,
Porque ainda sois carnais; 
pois, havendo entre vós, 
inveja, contendas e dissensões, 
não sois, porventura, carnais, 
e não andais segundo os homens?
Porque, dizendo um: -Eu sou de Paulo; 
e outro: -Eu de Apolos; 
porventura não sois carnais?
Pois quem é Paulo, e quem é Apolos, 
senão ministros, pelos quais crestes, 
e conforme o que o Senhor deu a cada um?
Eu plantei; Apolos regou; 
mas Deus, deu o crescimento.
Pelo que, nem o que planta, 
é alguma coisa, nem o que rega, 
mas Deus, que dá o crescimento.
Ora, o que planta e o que rega são um; 
mas cada um receberá o seu galardão, 
segundo o seu trabalho.
Porque nós somos cooperadores de Deus; 
vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
Segundo a graça de Deus, 
que me foi dada, pus eu, 
como sábio arquiteto, o fundamento, 
e outro edifica sobre ele; 
mas veja cada um, 
como edifica sobre ele;
Porque ninguém pode pôr outro fundamento, 
além do que já está posto, 
o qual, é Jesus Cristo. 
-1CORÍNTIOS:3;1a11-

Nenhum comentário:

Postar um comentário