segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

A PORTA DA GRAÇA SE FECHARÁ:

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, 
invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, 
e o homem maligno os seus pensamentos, 
e se converta ao Senhor, 
que se compadecerá dele; 
torne para o nosso Deus, 
porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos,
não são os vossos pensamentos, 
nem os vossos caminhos,
os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque, assim como os céus,
são mais altos do que a terra, 
assim são os meus caminhos, 
mais altos do que os vossos caminhos, 
e os meus pensamentos,
mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce,
a chuva, e a neve dos céus,
e para lá não torna, mas rega a terra, 
e a faz produzir, e brotar, 
e dar semente ao semeador, 
e pão ao que come,
Assim será a palavra que sair da minha boca: 
Ela não voltará para Mim vazia, 
antes, fará o que me apraz, 
e prosperará naquilo para que a enviei.
Porque, com alegria saireis, 
e em paz sereis guiados. 
Os montes e os outeiros, 
exclamarão de prazer, 
perante a vossa face, 
e todas as árvores do campo, 
baterão as palmas.
Em lugar do espinheiro crescerá a faia, 
e em lugar da sarça crescerá a murta;
O que será para o Senhor,
por nome, por sinal eterno, 
que nunca se apagará. 
-ISAÍAS:55;6a13-

Nenhum comentário:

Postar um comentário