domingo, 8 de janeiro de 2023

IRMÃOS AMADOS...

AMADOS E MUI QUERIDOS IRMÃOS; 
minha alegria e coroa, 
estai assim firmes no Senhor, amados.
Quanto ao mais, irmãos, 
tudo o que é verdadeiro, 
tudo o que é honesto, tudo o que é justo, 
tudo o que é puro, tudo o que é amável, 
tudo o que é de boa fama, 
se há alguma virtude, 
e se há algum louvor, nisso pensai;
O que também aprendestes e recebestes, 
e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; 
e o Deus de paz será convosco.
Ora muito me regozijei no Senhor, 
por finalmente reviver, 
a vossa lembrança de mim; 
pois já vos tínheis lembrado, 
mas não tínheis tido oportunidade.
Não digo isto como por necessidade, 
porque já aprendi, 
a contentar-me com o que tenho;
Sei estar abatido e sei também ter abundância; 
em toda a maneira, 
e em todas as coisas estou instruído, 
tanto a ter fartura, como a ter fome; 
tanto a ter abundância, 
como a padecer necessidade;
Posso todas as coisas naquele que me fortalece; 
Todavia, fizestes bem, 
em tomar parte na minha aflição;
Não que procure dádivas, mas procuro o fruto, 
que abunde para a vossa conta.
O meu Deus, segundo as suas riquezas, 
suprirá, todas as vossas necessidades, 
em glória, por Cristo Jesus.
Ora, a nosso Deus e Pai, seja dada glória, 
para todo o sempre! Amém. 
A graça do nosso Senhor Jesus Cristo, 
seja com vós todos! Amém. 
-FILIPENSES:4;1,8a14,17,19,20,23-

Nenhum comentário:

Postar um comentário