domingo, 8 de janeiro de 2023

A BENIGNIDADE DE DEUS É PARA SEMPRE:

Com o benigno te mostrarás benigno; 
e com o homem sincero te mostrarás sincero;
Com o puro te mostrarás puro; 
e com o perverso te mostrarás indomável.
Porque Tu livrarás o povo aflito, 
e abaterás os olhos altivos.
Porque Tu acenderás a minha candeia; 
o Senhor, meu Deus, alumiará as minhas trevas.
Porque Contigo, 
entrei pelo meio de um esquadrão, 
com o meu Deus saltei uma muralha.
O caminho de Deus é perfeito; 
a palavra do Senhor é provada; 
é um escudo para todos os que Nele confiam.
Porque, quem é Deus, senão o Senhor? 
E quem é rochedo, senão o nosso Deus?
Deus é o que me cinge de força, 
e aperfeiçoa o meu caminho.
Faz os meus pés como os das cervas, 
e põe-me nas minhas alturas.
Adestra as minhas mãos para o combate, 
de sorte que os meus braços, 
quebraram um arco de cobre.
Também me deste o escudo da tua salvação: 
a Tua mão direita me susteve, 
e a Tua mansidão me engrandeceu.
Alargaste os meus passos, 
e os meus artelhos não vacilaram.
Pelo que, ó Senhor; 
Te louvarei entre as nações, 
e cantarei louvores ao Teu nome.
É Ele que engrandece as vitórias do seu rei, 
e usa de benignidade com o seu ungido, 
com David e com a sua posteridade, 
para sempre. 
-SALMOS:18;25a36e49,50-

Nenhum comentário:

Postar um comentário