segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

TIREI DE SEUS OMBROS A CARGA:

Tirei de seus ombros a carga; 
as suas mãos ficaram livres dos cestos.
Clamaste na angústia, e te livrei; 
respondi-te do lugar oculto dos trovões; 
provei-te nas águas de Meribá. 
Ouve-me, povo meu, e Eu te admoestarei; 
Ah, Israel, se me ouvisses!
Não haverá entre ti Deus alheio, 
nem te prostrarás ante um Deus estranho.
Eu Sou, o Senhor, teu Deus, 
que te tirei da terra do Egito; 
Abre bem a tua boca, e ta encherei.
Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, 
e Israel não me quis; 
Pelo que Eu os entreguei 
aos desejos dos seus corações, 
e andaram segundo os seus próprios conselhos.
Ah! se o meu povo me tivesse ouvido! 
se Israel andasse nos meus caminhos!
Em breve Eu abateria os seus inimigos, 
e voltaria a minha mão 
contra os seus adversários.
Os que aborrecem ao Senhor, 
ter-se-lhe-iam sujeitado, 
e o tempo dele seria eterno.
E Eu o sustentaria com o trigo mais fino, 
e o saciaria com o mel saído da rocha. 
-SALMOS:81;6a16-

Nenhum comentário:

Postar um comentário