segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

DÁ OUVIDOS:

#DEVOCIONAL: -Salmos:5;1a12- 
Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor; 
atende à minha meditação.
Atende à voz do meu clamor, 
Rei meu e Deus meu, pois a Ti orarei.
Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor; 
pela manhã, me apresentarei a Ti, e vigiarei; 
Porque Tu não és um Deus 
que tenha prazer na iniquidade, 
nem Contigo habitará o mal.
Os loucos não pararão à Tua vista; 
aborreces a todos os que praticam a maldade.
Destruirás aqueles que proferem a mentira; 
o Senhor aborrecerá o homem 
sanguinário e fraudulento.
Mas eu entrarei em Tua casa, 
pela grandeza da Tua benignidade, 
e em Teu temor me inclinarei 
para o Teu santo templo.
Senhor, guia-me na Tua justiça, 
por causa dos meus inimigos; 
Aplana diante de mim o Teu caminho.
Porque não há retidão na boca deles; 
as suas entranhas são verdadeiras maldades, 
a sua garganta é um sepulcro aberto; 
lisonjeiam com a sua língua.
Declara-os culpados, ó Deus; 
caiam por seus próprios conselhos; 
lança-os fora, por causa, 
da multidão das suas transgressões, 
pois se revoltaram contra Ti.
Mas alegrem-se todos os que confiam em Ti; 
exultem eternamente porquanto Tu os defendes; 
e em Ti se gloriem os que amam o Teu nome.
Pois Tu, Senhor, abençoarás ao justo; 
circundá-lo-ás da Tua benevolência, 
como de um escudo. 
-SALMOS:5;1a12-

Nenhum comentário:

Postar um comentário