domingo, 2 de outubro de 2022

SE ORARES, SARAREI A TUA TERRA.

E o Senhor, apareceu de noite a Salomão, 
e disse-lhe: -Ouvi a tua oração, 
e escolhi para mim este lugar, 
para casa de sacrifício.
Se Eu, cerrar os céus e não houver chuva; 
ou se ordenar aos gafanhotos, 
que consumam a terra; 
ou se enviar a peste entre o meu povo;
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, 
se humilhar, e orar, e buscar a minha face, 
e se converter, dos seus maus caminhos, 
então Eu ouvirei dos céus, 
e perdoarei os seus pecados, 
e sararei a sua terra.
Agora, estarão abertos os meus olhos, 
e atentos os meus ouvidos, à oração deste lugar.
Porque, agora, escolhi, e santifiquei esta casa, 
para que o meu nome, esteja nela, perpetuamente; 
e nela estarão fixos os meus olhos, 
e o meu coração, todos os dias.
E, quanto a ti, se andares diante de mim, 
como andou Davi, teu pai, 
e fizeres conforme a tudo o que te ordenei, 
e guardares os meus estatutos, e os meus juízos,
Também confirmarei o trono do teu reino, 
conforme o concerto que fiz, com Davi, teu pai, 
dizendo: -Não te faltará varão que domine em Israel.
Porém, se vós vos desviardes, e deixardes, 
os meus estatutos, e os meus mandamentos, 
que vos tenho proposto, e fordes, 
e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles,
Então os arrancarei, da minha terra, que lhes dei, 
e lançarei da minha presença esta casa, 
que consagrei ao meu nome, 
e farei com que seja por provérbio, e morte, 
entre todas as gentes. 
-2CRÔNICAS:7;12a20- 
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário