segunda-feira, 3 de outubro de 2022

PERMANEÇA O AMOR DE DEUS:

Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; 
e limpa, toda aquela que dá fruto para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e Eu em vós; 
como a vara, de si mesma, 
não pode dar fruto, se não estiver na videira, 
assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu Sou a videira, vós as varas; 
quem está em mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; 
porque, sem mim, nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, 
será lançado fora, como a vara, e secará: 
E, os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, 
e as minhas palavras estiverem em vós, 
pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; 
e assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também Eu vos amei a vós; 
permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, 
permanecereis no meu amor; 
do mesmo modo que Eu, 
tenho guardado os mandamentos de meu Pai; 
e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, 
para que o meu gozo permaneça em vós, 
e o vosso gozo seja completo. 
-JOÃO:15;1a11-
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário