segunda-feira, 3 de outubro de 2022

A MÃO DO SENHOR FEZ ISTO:

Tu, a quem tomei desde os fins da terra, 
e te chamei de entre os seus mais excelentes, 
e te disse: Tu és o meu servo, 
a ti te escolhi e não te rejeitei,
Não temas, porque Eu Sou contigo; 
não te assombres, 
porque Eu Sou teu Deus: 
Eu te esforço, e te ajudo e te sustento, 
com a dextra da minha justiça.
Eis que envergonhados e confundidos, 
serão todos os que se irritaram contra ti: 
Tornar-se-ão nada, 
e os que contenderem contigo perecerão.
Buscá-los-ás, mas não os acharás; 
e os que pelejarem contigo, 
tornar-se-ão nada, 
e como coisa que não é nada, 
os que guerrearem contigo.
Porque Eu, o Senhor, teu Deus, 
te tomo pela tua mão direita, 
e te digo: Não temas, que Eu te ajudo.
Não temas, ó bichinho de Jacó, 
povozinho de Israel; 
Eu te ajudo, diz o Senhor; 
e o teu redentor, é o Santo de Israel.
Eis que te preparei trilho novo, 
que tem dentes agudos; 
os montes trilharás e moerás; 
e os outeiros tornarás como a folhelho.
Tu os padejarás e o vento os levará, 
e o tufão os espalhará; 
mas tu te alegrarás no Senhor, 
e te gloriarás, no Santo de Israel.
Os aflitos e necessitados  
buscam águas, e não as há, 
e a sua língua se seca de sede: 
Mas Eu, o Senhor, os ouvirei; 
Eu, o Deus de Israel, não os desampararei.
Abrirei rios em lugares altos, 
e fontes no meio dos vales; 
tornarei o deserto em tanques de águas, 
e a terra seca em mananciais.
Plantarei no deserto, 
o cedro, a árvore de sita, 
e a murta, e a oliveira; 
conjuntamente, porei no ermo, 
a faia, o olmeiro e o álamo; 
para que todos vejam, e saibam e considerem, 
e juntamente entendam, 
que a mão do Senhor fez isto, 
e o Santo de Israel o criou. 
-ISAÍAS:41;9a20-  
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário