segunda-feira, 12 de setembro de 2022

PRISIONEIRO DE JESUS CRISTO:

Por esta causa eu, Paulo, 
sou o prisioneiro de Jesus Cristo, por vós, os gentios;
Se é que tendes ouvido falar da dispensação, 
da graça de Deus, que para convosco me foi dada;
Como me foi este mistério manifestado pela revelação, 
como acima em pouco vos escrevi;
Pelo que, quando ledes, podeis perceber, 
a minha compreensão do mistério de Cristo,
O qual noutros séculos não foi manifestado, 
aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado, 
pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas;
A saber, que os gentios são co-herdeiros, 
e de um mesmo corpo, e participantes da promessa, 
em Cristo, pelo evangelho; Do qual fui feito ministro, 
pelo dom da graça de Deus que me foi dado, 
segundo a operação do seu poder.
A mim, o mínimo de todos os santos, 
me foi dada esta graça, de anunciar entre os gentios, 
por meio do evangelho, 
as riquezas incompreensíveis de Cristo,
E demonstrar a todos, 
qual seja a dispensação do mistério, 
que desde os séculos, esteve oculto em Deus, 
que tudo criou; para que agora, pela igreja, 
a multiforme sabedoria de Deus, seja conhecida, 
dos principados e potestades nos céus,
Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus, 
nosso Senhor; No qual temos ousadia, 
e acesso com confiança, pela nossa fé Nele.
Portanto, vos peço que não desfaleçais, 
nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória.
Por causa disto, me ponho de joelhos, 
perante o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo,
Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
Para que, segundo as riquezas da sua glória, 
vos conceda que sejais corroborados, com poder, 
pelo seu Espírito, no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; 
a fim de que, estando arraigados e fundados em amor,
Possais perfeitamente compreender, 
com todos os santos, qual seja a largura, 
e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, 
que excede todo o entendimento, 
para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo, 
muito mais abundantemente, 
além daquilo que pedimos ou pensamos, 
segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, 
em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. 
-EFÉSIOS:3;1a21- 
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário