segunda-feira, 12 de setembro de 2022

OBEDEÇA OS ESTATUTOS DO SENHOR:

Bem-aventurados os que trilham caminhos retos, 
e andam na lei do Senhor.
Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e o buscam de todo o coração,
E não praticam iniquidade, 
mas andam nos seus caminhos.
Tu ordenaste os teus mandamentos, 
para que diligentemente os observássemos.
Oxalá os meus caminhos fossem dirigidos, 
de maneira a poder eu observar os teus estatutos.
Então não ficaria confundido, 
atentando eu para todos os teus mandamentos.
Louvar-te-ei com retidão de coração, 
quando tiver aprendido os teus justos juízos.
Observarei os teus estatutos; 
não me desampares totalmente.
Como purificará o mancebo o seu caminho? 
Observando-o, conforme a tua palavra.
De todo o meu coração te busquei: 
Não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Escondi a tua palavra no meu coração, 
para eu não pecar contra Ti.
Bendito és Tu, ó Senhor; 
ensina-me os teus estatutos.
Com os meus lábios declarei, 
todos os juízos da tua boca.
Folgo mais com o caminho dos teus testemunhos, 
do que com todas as riquezas.
Em teus preceitos meditarei, 
e olharei para os teus caminhos.
Recrear-me-ei nos teus estatutos: 
Não me esquecerei da tua palavra.
Faze bem ao teu servo, 
para que viva e observe a tua palavra.
Desvenda os meus olhos, 
para que veja as maravilhas da tua lei.
Sou peregrino na terra: 
Não escondas de mim os teus mandamentos.
A minha alma está quebrantada, 
de desejar os teus juízos em todo o tempo.
Tu repreendeste asperamente, 
os soberbos amaldiçoados, 
que se desviam dos teus mandamentos. 
-SALMOS:119;1a21-
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário