sexta-feira, 19 de agosto de 2022

JESUS CRISTO, AUTOR DA NOSSA SALVAÇÃO.

Quem de entre vós, me convence de pecado? 
E, se vos digo a verdade, por que não credes?
Quem é de Deus, escuta as palavras de Deus; 
por isso vós não as escutais, 
porque não sois de Deus.
Responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: 
-Não dizemos nós bem, 
que és samaritano, e que tens demónio?
Jesus respondeu: 
-Eu não tenho demónio, antes, honro a meu Pai, 
e vós me desonrais. Eu não busco a minha glória; 
há quem a busque, e julgue.
Em verdade, em verdade vos digo, 
que se alguém guardar a minha palavra, 
nunca verá a morte.
Disseram-lhe, pois, os judeus: 
-Agora conhecemos que tens demónio. 
Morreu Abraão e os profetas; e tu dizes: 
Se alguém, guardar a minha palavra, 
nunca provará a morte.És tu maior, 
do que o nosso pai Abraão que morreu? 
E também os profetas morreram; 
quem te fazes tu ser?
Jesus respondeu: 
-Se Eu me glorifico a Mim mesmo, 
a minha glória não é nada; 
quem me glorifica é meu Pai, 
o qual dizeis que é vosso Deus.
E vós não O conheceis, mas Eu conheço-O. 
E, se disser que O não conheço, 
serei mentiroso como vós; 
mas conheço-O, e guardo a sua palavra.
Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, 
e viu-o, e alegrou-se.
Disseram-lhe, pois, os judeus: 
-Ainda não tens cinquenta anos, e viste Abraão?
Disse-lhes Jesus: 
-Em verdade, em verdade vos digo, 
que antes que Abraão existisse, Eu Sou.
Então pegaram em pedras para lhe atirarem; 
mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, 
passando pelo meio deles, e assim se retirou. 
-JOÃO:8;46a59- 
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário