sexta-feira, 19 de agosto de 2022

A VERDADE É JESUS CRISTO.

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam Nele: 
-Se vós permanecerdes na minha palavra, 
verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: -Somos descendência de Abraão, 
e nunca servimos a ninguém; 
como dizes tu: -Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: 
-Em verdade, em verdade vos digo, 
que todo aquele que comete pecado, 
é servo do pecado.
Ora o servo, não fica para sempre em casa; 
o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, 
verdadeiramente sereis livres.
Bem sei que sois descendência de Abraão; 
contudo, procurais matar-me, 
porque, a minha palavra não entra em vós.
Eu falo do que vi junto de meu Pai, 
e vós fazeis o que também vistes, junto do vosso pai.
Responderam, e disseram-lhe: -Nosso pai é Abraão. 
Jesus disse-lhes: -Se fôsseis filhos de Abraão, 
faríeis as obras de Abraão.
Mas, agora, procurais matar-me, 
a Mim, homem que vos tem dito a verdade, 
que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.
Vós fazeis as obras do vosso Pai. 
Disseram-lhe, pois: 
-Nós não somos nascidos de prostituição; 
temos um Pai, que é Deus.
Disse-lhes, pois, Jesus: -Se Deus fosse o vosso Pai, 
certamente me amaríeis, 
pois que Eu saí, e vim, de Deus; 
não vim de mim mesmo, mas Ele me enviou.
Por que não entendeis a minha linguagem? 
Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, 
e quereis satisfazer os desejos do vosso pai; 
ele foi homicida desde o princípio, 
e não se firmou na verdade, 
porque não há verdade nele; 
quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, 
porque é mentiroso, e pai da mentira.
Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. 
-JOÃO:8;31a45- 
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário