sexta-feira, 19 de agosto de 2022

EU SOU:

Falou-lhes, pois, Jesus, outra vez, dizendo: 
-Eu Sou a luz do mundo; 
quem me segue não andará em trevas, 
mas terá a luz da vida.
Disseram-lhe, pois, os fariseus: 
-Tu testificas de ti mesmo; 
o teu testemunho não é verdadeiro.
Respondeu Jesus, e disse-lhes: 
-Ainda que Eu testifico de mim mesmo, 
o meu testemunho é verdadeiro, 
porque sei de onde vim, e para onde vou; 
mas vós não sabeis de onde venho, 
nem para onde vou.
Vós julgais segundo a carne, Eu, a ninguém julgo.
E se, na verdade, julgo, o meu juízo é verdadeiro, 
porque não sou Eu só, mas Eu e o Pai que me enviou.
E, na vossa lei, está também escrito, 
que o testemunho de dois homens, é verdadeiro.
Eu Sou o que testifico de mim mesmo, 
e de mim testifica, também, o Pai que me enviou.
Disseram-lhe, pois: -Onde está teu Pai? 
Jesus respondeu: 
-Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; 
se vós me conhecêsseis a mim, 
também conheceríeis a meu Pai.
Estas palavras disse Jesus, no lugar do tesouro, 
ensinando no templo, e ninguém o prendeu, 
porque ainda não era chegada a sua hora.
Disse-lhes, pois, Jesus, outra vez: 
-Eu retiro-me, e buscar-me-eis, 
e morrereis no vosso pecado. 
Para onde Eu vou, não podeis vós vir.
Diziam, pois, os judeus: 
-Porventura quererá matar-se, a si mesmo, 
pois diz: Para onde Eu vou não podeis vós vir?
E dizia-lhes: -Vós sois de baixo, Eu sou de cima; 
vós sois deste mundo, Eu não sou deste mundo.
Por isso vos disse, 
que morrereis nos vossos pecados, 
porque, se não crerdes que Eu Sou, 
morrereis nos vossos pecados.
Disseram-lhe, pois: -Quem és tu? 
Jesus lhes disse: -Isso mesmo, 
que já, desde o princípio, vos disse.
Muito tenho que dizer e julgar de vós, 
mas Aquele que me enviou é verdadeiro; 
e o que Dele tenho ouvido, isso falo ao mundo.
Mas não entenderam que Ele lhes falava do Pai.
Disse-lhes, pois, Jesus: 
-Quando levantardes o Filho do homem, 
então conhecereis quem Eu Sou, 
e que nada faço por mim mesmo; 
mas falo como o Pai me ensinou.
E aquele que me enviou está comigo; 
o Pai não me tem deixado só, 
porque Eu faço sempre o que lhe agrada.
Dizendo Ele estas coisas, muitos creram Nele. 
-João:8;12a30- 
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário