segunda-feira, 22 de agosto de 2022

DEIXO-VOS A PAZ:

Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): 
-Senhor, de onde vem, 
que te hás-de manifestar a nós, e não ao mundo?
Jesus respondeu, e disse-lhe: 
-Se alguém me ama, guardará a minha palavra, 
e meu Pai o amará, e viremos para ele, 
e faremos nele morada.
Quem me não ama, não guarda as minhas palavras; 
ora, a palavra que ouvistes não é minha, 
mas do Pai que me enviou.
Tenho-vos dito isto, estando convosco.
Mas, aquele Consolador, o Espírito Santo, 
que o Pai enviará em meu nome, 
esse vos ensinará todas as coisas, 
e vos fará lembrar de tudo, quanto vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; 
não vo-la dou como o mundo a dá. 
Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. 
Se me amásseis, certamente exultaríeis, 
por ter dito: Vou para o Pai; 
porque o Pai é maior do que eu.
Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, 
para que quando acontecer, vós acrediteis.
Já não falarei muito convosco; 
porque se aproxima, o príncipe deste mundo, 
e nada tem em Mim;Mas é para que o mundo saiba, 
que Eu amo o Pai, e que faço, como o Pai me mandou. 
Levantai-vos, vamo-nos daqui. 
-JOÃO:14;22a31- 
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário