quinta-feira, 4 de agosto de 2022

ARREPENDIMENTO PARA A VIDA ETERNA:

E ouviram os apóstolos e os irmãos, 
que estavam na Judeia, que também os gentios, 
tinham recebido a palavra de Deus.
E, subindo Pedro a Jerusalém, disputavam com ele, 
os que eram da circuncisão, dizendo: 
-Entraste em casa, 
de varões incircuncisos, e comeste com eles.
Mas Pedro começou a fazer-lhes uma exposição, 
por ordem, dizendo:
-Estando eu orando na cidade de Jope, 
tive, num arrebatamento dos sentidos, 
uma visão: Via um vaso, como um grande lençol, 
que descia do céu, e vinha até junto de mim.
E, pondo nele os olhos, considerei, 
e vi animais da terra; 
quadrúpedes, e feras, e répteis, e aves do céu.
E ouvi uma voz, que me dizia: 
-Levanta-te, Pedro; mata e come.
Mas eu disse: 
-De maneira nenhuma, Senhor; 
pois nunca na minha boca entrou, 
coisa alguma comum ou imunda.
Mas a voz respondeu-me do céu, 
segunda vez: -Não chames tu comum, 
ao que Deus purificou.
E sucedeu isto por três vezes; 
e tudo tornou a recolher-se ao céu.
E eis que na mesma hora, pararam, 
junto da casa em que eu estava, três varões, 
que me foram enviados de Cesareia;
E disse-me o Espírito que fosse com eles, 
nada duvidando; 
e também estes seis irmãos, foram comigo, 
e entrámos em casa daquele varão;
E contou-nos como vira em pé um anjo, 
em sua casa, e lhe dissera: -Envia varões a Jope, 
e manda chamar Simão, 
que tem por sobrenome Pedro;
O qual te dirá palavras, 
com que te salves, tu e toda a tua casa.
E, quando comecei a falar, 
caiu sobre eles o Espírito Santo, 
como também, sobre nós ao princípio.
E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: 
-João certamente batizou com água; 
mas vós sereis batizados, com o Espírito Santo.
Portanto, se Deus lhes deu, o mesmo dom que a nós, 
quando havemos crido, no Senhor Jesus Cristo, 
quem era, então, eu, para que pudesse resistir a Deus?
E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, 
e glorificaram a Deus, dizendo: 
-Na verdade, até aos gentios deu Deus, 
o arrependimento para a vida.
-ATOS:11;1a18-
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário