quinta-feira, 4 de agosto de 2022

A VOSSO PAI AGRADOU DAR-VOS O REINO:

E propôs-lhes uma parábola, dizendo: 
-A herdade de um homem rico, 
tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? 
Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: 
Derribarei os meus celeiros, 
e edificarei outros maiores, e ali recolherei, 
todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi à minha alma: 
Alma, tens em depósito muitos bens, 
para muitos anos; 
descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! 
Esta noite, te pedirão a tua alma; 
e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele, que para si ajunta tesouros, 
e não é rico para com Deus.
E disse aos seus discípulos: 
Portanto vos digo: -Não estejais apreensivos, 
pela vossa vida,sobre o que comereis,
nem pelo corpo, sobre o que vestireis;
Mais é a vida do que o sustento, 
e o corpo mais do que o vestido.
Considerai os corvos, 
que nem semeiam, nem segam, 
nem têm despensa nem celeiro, 
e Deus os alimenta; 
quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, 
pode acrescentar um côvado, à sua estatura?
Pois, se nem ainda, podeis as coisas mínimas, 
por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; 
não trabalham, nem fiam; 
e digo-vos que nem ainda Salomão, 
em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva, 
que hoje está no campo, 
e amanhã é lançada no forno, 
quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, 
ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as gentes do mundo, 
buscam todas essas coisas; 
mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai, antes, o reino de Deus, 
e todas estas coisas, vos serão acrescentadas.
Não temas, ó pequeno rebanho, 
porque a vosso Pai, agradou dar-vos o reino.
-LUCAS:12;16a32-
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""'"""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário