sábado, 20 de agosto de 2022

A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS:

A minha alma espera somente em Deus: 
Dele vem a minha salvação.
Só ele é a minha rocha e a minha salvação; 
é a minha defesa; 
não serei grandemente abalado.
Até quando maquinareis o mal contra um homem? 
Sereis mortos, todos vós; 
Sereis como uma parede encurvada, 
e uma sebe pouco segura.
Eles somente consultam, 
como o hão-de derribar da sua excelência; 
deleitam-se em mentiras; 
com a boca bendizem, 
mas nas suas entranhas maldizem.
Ó minha alma, espera somente em Deus, 
porque Dele vem a minha esperança.
Só Ele é a minha rocha e a minha salvação; 
é a minha defesa, não serei abalado.
Em Deus está a minha salvação e a minha glória; 
A rocha da minha fortaleza, 
e o meu refúgio estão em Deus.
Confiai Nele, ó povo, em todos os tempos; 
derramai perante Ele o vosso coração; 
Deus é o nosso refúgio.
Certamente que, 
os homens de classe baixa, são vaidade; 
e os homens de ordem elevada, são mentira; 
Pesados em balanças, eles juntos, 
são mais leves do que a vaidade.
Não confieis na opressão, 
nem vos desvaneçais na rapina; 
se as vossas riquezas aumentam, 
não ponhais nelas o coração.
Uma coisa, disse Deus, duas vezes, a ouvi: 
Que o poder pertence a Deus.
A ti, também, Senhor, pertence a misericórdia; 
pois retribuirás a cada um, segundo a sua obra. 
-SALMOS:62;1a12-
""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário