segunda-feira, 11 de julho de 2022

PÉS DE GALINHA:

🐔 Passei toda a minga infĂąncia, 
pensando que a minha mãe, gostava de pés de galinha;
Ela comia com tanto gosto, xupava atĂ© os ossinhos! 
Ela sempre dizia: -NinguĂ©m come os pĂ©s, sĂŁo meus! 
Dividia toda a carne, entre os filhos, 
mas, os pés eram só para ela.
Depois que todos fossem servidos, 
ela se sentava, e os comia.
O tempo passou, as crianças cresceram;
Os maiores arrumaram trabalho, a vida foi melhorando; 
Depois de uma infùncia dura, começamos ter fartura;
Certo dia entĂŁo, observei a minha mĂŁe, 
na cozinha, preparando uma galinha para o jantar, 
e, ao contrĂĄrio de outrora, 
flagrei aquela velhinha, jogando os pezinhos fora!
Ao notar o meu espanto, 
aquele coração santo da minha doce mãezinha,
apressou-se em me explicar:
Nunca gostei do tal do pé de galinha;
Ă© que a carne, era tĂŁo pouca para tantas bocas;
e para vocĂȘ nĂŁo ficar triste, eu fingia que gostava.
-đŸŽ¶đŸŽ”đŸŽ”-
""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio