segunda-feira, 11 de julho de 2022

JÓ RECONHECE A SOBERANIA DE DEUS :

Respondeu, porém, Jó, e disse:
-Ainda hoje a minha queixa está em amargura; 
a violência da minha praga mais se agrava, 
do que o meu gemido.
Ah se eu soubesse que o poderia achar! 
Então me chegaria ao seu tribunal.
Com boa ordem exporia ante Rle a minha causa, 
e a minha boca encheria de argumentos.
Saberia as palavras com que Ele me responderia, 
e entenderia o que me dissesse.
Porventura, segundo a grandeza de seu poder, 
contenderia comigo? Não; antes cuidaria de mim.
Ali o reto pleitearia com Ele, 
e eu me livraria para sempre do meu Juiz,
Eis que, se me adianto, ali não está; 
se torno para trás, não o percebo.
Se opera à mão esquerda, não o vejo; 
encobre-se à mão direita, e não o diviso.
Mas Ele sabe o meu caminho; 
prove-me, e sairei como o ouro.
Nas suas pisadas, os meus pés se afirmaram; 
guardei o seu caminho, e não me desviei dele.
Do preceito dos seus lábios nunca me apartei, 
e as palavras da sua boca, 
prezei mais do que o meu alimento.
Mas, se Ele está contra alguém, quem, então, o desviará? 
O que a sua alma quiser, isso fará.
Porque cumprirá o que está ordenado a meu respeito, 
e muitas coisas como estas ainda tem consigo.
Por isso me perturbo perante Ele; 
e, quando isto considero, temo-me Dele.
Porque Deus macerou o meu coração, 
e o Todo-Poderoso me perturbou.
Porquanto, não fui desarreigado antes das trevas, 
nem encobriu com a escuridão o meu rosto.
-JÓ:23;1a17-
"""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário