segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ReflexõeS -2011


 

Atravessando o deserto, 
um viajante viu um árabe montado, 
ao pé de uma palmeira. 
A pouca distância, 
repousavam os seus cavalos, 
carregados com valiosos objetos. 
Aproximou-se dele e disse: 
-Pareceis preocupado, 
Posso ajudar em alguma coisa? 
-Ah! 
-respondeu o árabe com tristeza- 
-estou muito aflito! 
porque acabo de perder, 
a mais preciosa de todas as joias! 
-Que joia era essa? 
-perguntou o viajante- 
Era uma joia como jamais haverá outra -respondeu o seu interlocutor- 
Estava talhada, 
num pedaço de pedra da vida e 
tinha sido feita na oficina do tempo. Adornavam-na vinte e quatro brilhantes, 
em volta dos quais, 
agrupavam-se sessenta menores. 
Já vereis que tenho razão em dizer, 
que joia igual, 
jamais poderá reproduzir-se! 
-Por minha fé! 
-disse o viajante- 
a vossa joia devia ser preciosissima! 
mas não será possível, 
que com muito dinheiro, 
se possa fazer outra igual? 
Pensativo, o árabe respondeu: 
-A joia perdida era um dia e 
um dia que se perde, 
jamais se torna a encontrar. 


Uma noite eu tive um sonho; 
Sonhei que estava andando na praia 
com o Senhor e através do céu, 
passavam cenas da minha vida... 
Para cada cena que se passava, 
percebi que eram deixados, 
dois pares de pegadas na areia; 
Um era meu e o outro era do Senhor. 
Quando a última cena da minha vida, 
passou diante de nós, 
olhei para trás para as pegadas na areia e 
notei que muitas vezes no caminho da vida, 
havia apenas um par de pegadas na areia. 
Notei também que isto aconteceu, 
nos momentos mais difíceis e 
angustiosos do meu viver. 
Isso aborreceu-me! 
Então perguntei ao Senhor: 
-Senhor, Tu me dissestes, 
que uma vez que eu resolvesse Te seguir, 
Tu andarias sempre comigo, 
em todo o meu caminho! 
mas, notei que durante as maiores 
tribulações do meu viver, 
havia apenas um par de pegadas na areia! 
Não compreendo  porque,
nas horas em que mais necessitava de Ti, 
Tu me deixastes! 
O Senhor respondeu: 
-Meu precioso filho, 
eu te amo e jamais te deixaria, 
nas horas de tua prova e de teu sofrimento. 
Quando vistes na areia, 
apenas um par de pegadas, 
foi exatamente aí, 
que eu te carreguei nos Braços!




 
SORRIA! 
Hoje é mais um dia lindo, 
para ser aproveitado! 
SORRIA! 
Existem pessoas que amam você e 
sempre te querem o melhor... 
SORRIA! 
Você é super importante e 
sem você o mundo não seria o mesmo! 
SORRIA! 
Esqueça os problemas, 
você fica lindo(a) com um sorriso! 
SORRIA! 
Você é privilegiado (a) 
tem comida, cama, tem um teto e 
vive em um país, 
que apesar da violência, 
não tem guerra! 
SORRIA! 
Pois o sorriso é contagiante! 
Vamos fazer uma epidemia. 
Não se preocupe 
com os obstáculos da vida, 
eles nos fazem crescer! 
SORRIA! 
A vida é bela e se você não acha, 
torne-a bela, comece sorrindo, 
que tudo a sua volta mudará! 
SORRIA! 
Você tem amigos que te amam e 
um grande melhor amigo; DEUS! 
SORRIA!
 Pois você está vivo(a) e 
este é o maior motivo para sorrir! 
pois a sua existência 
faz o mundo mais feliz! 




Jesus Cristo revelou, 
a mais de 2000 anos atrás: 
“Quem crê em mim, 
como diz a Escritura, 
rios de água viva 
correrão do seu ventre."  
João:7;38.
A água é submissa mas, 
a tudo conquista! 
A água extingue o fogo ou diante, 
de uma provável derrota escapa e 
como o vapor se refaz! 
A água carrega a terra macia ou 
quando se defronta com rochedos, 
procura um caminho ao redor... 
A água corrói o ferro, 
que se desintegra em poeira! 
satura tanto a atmosfera, 
que leva à morte ao vento... 
A água dá lugar aos obstáculos, 
com aparente humildade... 
nada pode impedir seu curso, 
traçado para o mar. 
A água conquista pela submissão, 
jamais ataca, 
mas sempre ganha a última batalha.  
(Tao Cheng de Nan Yeo 
Estudioso taoísta do séc. XI)




Há muito tempo,
num Reino distante havia um Rei,
que não acreditava na bondade de Deus.
Tinha porém, um súdito
que sempre lhe lembrava dessa verdade.
Em todas situações ele dizia:
- "Meu Rei, não desanime,
porque Deus é bom!"
Um dia,
o Rei saiu para caçar
juntamente com seu súdito e
uma fera da floresta atacou o Rei.
O súdito conseguiu matar o animal,
porém, não evitou que sua Majestade,
perdesse o dedo mínimo da mão direita.
O Rei, furioso pelo que havia acontecido e
sem mostrar agradecimento,
por ter sua vida salva,
pelos esforços de seu servo,
perguntou a este:
-"E agora, o que você me diz!?
Deus e bom!?!
Se Deus fosse bom,
eu não teria sido atacado e
não teria perdido o meu dedo!"
O servo respondeu:
-"Meu Rei,
apesar de todas essas coisas,
somente posso dizer-lhe,
que Deus é bom e
que mesmo isso; perder um dedo,
é para seu bem!"
O Rei indignado,
com a resposta do súdito,
mandou que fosse preso
na cela mais escura e
mais fétida do calabouço.
Após algum tempo,
o Rei saiu novamente para caçar e
aconteceu dele ser atacado, desta vez,
por uma tribo de índios que vivia na selva.
Estes índios eram temidos por todos,
pois sabia-se,
que faziam sacrifícios humanos,
para seus deuses.
Mal prenderam o Rei,
passaram a preparar, cheios de jubilo,
o ritual do sacrifício.
Quando já estava tudo pronto e
o Rei já estava diante do altar,
o sacerdote indígena,
ao examinar a vitima,
observou furioso:
-"Este homem não pode ser sacrificado!,
pois é defeituoso; Falta-lhe um dedo!"
E o Rei foi libertado.
Ao voltar para o palácio,
muito alegre e aliviado,
libertou seu súdito e
pediu que viesse em sua presença.
Ao ver o servo,
abraçou-o afetuosamente,
dizendo-lhe:
-"Meu Caro,
Deus foi realmente bom comigo!
Você já deve estar sabendo,
que escapei da morte,
justamente porque,
não tinha um dos dedos.
Mas ainda tenho em meu coração
uma grande duvida:
Se Deus é tão bom,
por que permitiu que você fosse preso,
da maneira como foi!?
Logo você, 

que tanto O defendeu!?"
O servo sorriu e disse:
-"Meu Rei,
se eu estivesse junto contigo 

nessa caçada, certamente, 
seria sacrificado em teu lugar,
pois não me falta dedo algum"  

 


Você é muito importante para mim... 
Você corre, almoça, trabalha, 
canta, chora, ama... 
Você sorri, mas nunca me chama... 
Você se entristece, depois se acalma, 
mas nunca me agradece... 
Você caminha pela vida e 
não se lembra de quem te deu a vida ... 
Você sente amor, ódio, sente tudo, 
menos a minha presença ... 
Você tem os sentidos perfeitos, 
mas nunca os usa por mim. 
Você estuda mas não me entende, 
ganha e não me ajuda, 
tem fôlego, mas não me louva ... 
Você é tão inteligente,  
mas não sabe nada de mim.
Você reclama dos maus tratos, 
mas não valoriza o que faço por você. 
Se você está triste, me culpa; 
se está alegre, não me deixa, 
participar de sua felicidade. 
Você conhece tanta gente importante, 
mas de mim conhece tão pouco... 
E você é tão importante para mim. 
Você faz o que os outros ordenam, 
mas não faz o que lhe peço, 
com humildade. 
Se você subiu na vida, 
pisa nos meus favorecidos; 
se não subiu, 
descarrega em mim  a sua ira. 
Você não tem tempo para nada, 
nem mesmo para pensar em mim. 
Você quebra tantos galhos para amigos, 
mas não tira um espinho da minha testa... 
Você reclama da vida, 
sem se importar que há outros 
em piores situação ... 
Você entende as transações do mundo, 
mas não entende a minha mensagem ... 
Você abaixa os olhos, 
quando um superior lhe fala, 
mas não os levanta, 
quando lhe falo do meu amor ... 
Você fala das pessoas e não sabe que eu, 
conheço toda a sua vida ... 
Você enfrenta obstáculos na vida; é forte! 
Mas que pena, Embora não admita, 
sei que você tem medo de mim. 
Você defende seu time, seu ator predileto, 
mas não me defende... 
Você não sente vergonha de se despir 
perante alguém, 
mas sente vergonha de tirar a máscara 
diante de mim ... 
Você corre com seu carro, 
mas não corre para os meus braços. 
Você é um corpo no mundo; 
um corpo que deveria ser o meu templo; 
pois eu sou alguém, 
que todos os dias, 
bate à sua porta e pergunta:  
“Tem um lugar para mim na sua casa, 
na sua vida, no seu coração?” 
Eu estou presente nestas linhas, 
que por acaso você acabou de ler. 
EU SOU JESUS CRISTO; 
Se abrir a porta do teu coração, 
entrarei e farei nele morada e 
mal algum te sucederá.




SÓ DEUS PODE CRIAR, 
MAS VOCÊ PODE VALORIZAR 
O QUE ELE CRIOU! 
SÓ DEUS PODE DAR VIDA, 
MAS VOCÊ PODE TRANSMITI-LA E 
RESPEITA-LA. 
SÓ DEUS PODE DAR SAÚDE, 
MAS VOCÊ PODE CLAMAR 
POR UM ENFERMO. 
SÓ DEUS PODE DAR FÉ,
MAS VOCÊ PODE 
DAR SEU TESTEMUNHO. 
SÓ DEUS PODE DAR ESPERANÇA, 
MAS VOCÊ PODE RESTITUIR 
A CONFIANÇA AO IRMÃO. 
SÓ DEUS PODE DAR AMOR, 
MAS VOCÊ PODE  ENSINAR 
SEU IRMÃO A AMAR. 
SÓ DEUS PODE DAR PAZ, 
MAS VOCÊ PODE SEMEAR A UNIÃO. 
SÓ DEUS PODE DAR ALEGRIA, 
MAS VOCÊ PODE SORRIR A TODOS! 
SÓ DEUS PODE DAR FORÇA, 
MAS VOCÊ PODE  APOIAR  
QUEM DESANIMOU. 
SÓ DEUS É O CAMINHO, 
MAS VOCÊ PODE  INDICA-LO  
AOS OUTROS. 
SÓ DEUS PODE FAZER MILAGRES, 
MAS VOCÊ PODE SER AQUELE 
QUE TROUXE OS 5 PÃES E OS 2 PEIXES... 
SÓ DEUS PODE FAZER O IMPOSSÍVEL,  
MAS VOCÊ PODE 
FAZER AQUILO QUE É POSSÍVEL. 
SÓ DEUS BASTA A SI MESMO, 
MAS ELE PREFERIU 
CONTAR COM VOCÊ!




Recado Para Orkut - Conselhos: 6
Dona Cacilda,
é uma senhora de 92 anos, 
miúda e tão elegante, 
que todo dia às 08 da manhã, 
ela já está toda vestida, 
bem penteada e 
discretamente maquiada, 
apesar de sua pouca visão.
E hoje ela se mudou, 

para uma casa de repouso: 
o marido, 
com quem ela viveu 70 anos, 
morreu recentemente e 
não havia outra solução...
Depois de esperar pacientemente, 

por duas horas na sala de visitas, 
ela ainda deu um lindo sorriso, 
quando a atendente veio dizer, 
que seu quarto estava pronto. 
Enquanto ela manobrava o andador, 
em direção ao elevador, 
dei uma descrição, 
do seu minúsculo quartinho, 
inclusive das cortinas floridas, 
que enfeitavam a janela.
Ela me interrompeu, 

com o entusiasmo de uma garotinha, 
que acabou de ganhar, 
um filhote de cachorrinho.
- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona Cacilda, 
a senhora ainda nem viu seu quarto... 
Espera um pouco!
- Isto não tem nada a ver!
-ela respondeu- 
-felicidade é algo, 
que você decide por princípio,
Se eu vou gostar ou não do meu quarto, 
não depende de como, 
a mobília vai estar arrumada... 
Vai depender de como, 
eu preparo minha expectativa;
E eu já decidi que vou adorar! 
-É uma decisão, 
que tomo todo dia, quando acordo.
Sabe, 

eu posso passar o dia inteiro na cama, 
contando as dificuldades que tenho, 
em certas partes do meu corpo, 
que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama, 

agradecendo pelas outras partes, 
que ainda me obedecem...
- Simples assim?
- Nem tanto; 

isto é para quem tem autocontrole e 
exigiu de mim um certo 'treino', 
pelos anos a fora, 
mas é bom saber que ainda posso, 
dirigir meus pensamentos e 
escolher, em consequência, 
os sentimentos.
-Calmamente ela continuou-
- Cada dia é um presente e 
enquanto meus olhos se abrirem, 
vou focalizar o novo dia, 
mas também as lembranças alegres, 
que eu guardei para esta época da vida. 
A velhice é como uma conta bancária: 
você só retira aquilo que guardou... 
Então, meu conselho para você, 
é depositar um monte de alegrias e 
felicidades, na sua Conta de Lembranças. 
E aliás, obrigada por este seu depósito, 
no meu Banco de lembranças. 
Como você vê, 
eu ainda continuo depositando e 
acredito que por mais complexa, 
que seja a vida, 
sábio é quem a simplifica.
Depois me pediu, 

para anotar como manter-se jovem:
I-
Deixe fora os números, 
que não são essenciais;
Isto inclui a idade, 
o peso e a altura...
Deixe que os médicos, 

se preocupem com isso!
II-
Mantenha só os amigos divertidos; 
Os depressivos, 
puxam a gente pra baixo...
(Lembre-se disto: 

se for um desses depressivos! )
III-
Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, 
artes, jardinagem... 
o que quer que seja!
Não deixe que o cérebro, 
se torne preguiçoso...
Uma mente preguiçosa, 

é oficina do Alemão;
´E o nome do Alemão 
é Alzheimer!`
IV-
Aprecie mais as pequenas coisas.
V-
Ria muitas vezes, 
durante muito tempo e alto...
Ria até lhe faltar o ar e 
se tiver um amigo, 
que o faça rir, 
passe muito e 
muito tempo com ele(a) !
VI-
Quando as lágrimas aparecerem;
Aguente, sofra e 

ultrapasse...
A única pessoa, 

que fica conosco por toda a nossa vida, 
é o Eterno DEUS...
Ame-O 

enquanto se pode amá-LO,
pois só ele, é o seu refúgio.
VII-
Rodeie-se das coisas abençoadas:
Quer seja a família, animais, 
plantas, hobbies, 
o que quer que seja.
VIII-
Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a;
Se é instável, melhore-a;
Se não consegue melhorá-la; 
procure ajuda.
IX-
Não façais  viagens de culpa... 
Faça uma viagem ao centro comercial, 
ou vá até à um país diferente,
mas NUNCA!  

para onde haja culpa! 
O advesário é que gosta, 
de te dar passagem de graça, 
para o expresso da CULPA.
X-
esteja de BEM com DEUS, 
com TIGO mesmo e 
com os outros. 
E diga às pessoas que você ama; 
QUE VOCÊ AS AMA! 
a cada oportunidade, 
pois o tempo é efêmero.



Uma pobre mulher, 
morava em uma humilde casinha, 
com sua neta muito doente... 
Como não tinha dinheiro 
sequer para levá-la a um médico e 
vendo que apesar de seus muitos 
cuidados e remédios com ervas, 
a pobre criança piorava a cada dia, 
resolveu iniciar a caminhada de 2 horas, 
até a cidade próxima, em busca de ajuda. 
Chegando no único hospital público 
da região,
 foi aconselhada a voltar pra casa e 
trazer a neta para que esta 
fosse examinada. 
Quando ia voltando, já desesperada, 
por saber que sua neta, 
não conseguia sequer levantar da cama, 
a pobre senhora, 
passou em frente a uma Igreja e 
como tinha muita fé em Deus, 
apesar de nunca, 
ter entrado em uma Igreja, 
resolveu pedir ajuda... 
Ao entrar encontrou, 
algumas senhoras ajoelhadas no chão, fazendo orações... 
As senhoras receberam a visitante e 
após se inteirarem da sua história, 
a convidaram para se ajoelhar e 
orar pela criança. 
Após quase uma hora, 
de fervorosas orações e pedidos de intercessão a Deus, 
as senhoras já iam se levantando, 
quando a mulher lhes disse: 
-"Eu também gostaria 
de fazer uma oração"... 
Vendo que se tratava de uma mulher 
de pouca cultura, 
as senhoras retrucaram: 
-"Não é necessário... 
Com nossas orações, 
com certeza sua neta irá melhorar!"
Ainda assim, 
a senhora insistiu em orar e começou:
 -"Deus, sou eu! 
olha a minha neta, 
ela está muito doente! 
assim eu gostaria,
que você fosse lá curar ela... 
Olha Deus, 
você pega uma caneta, 
que eu vou dizer onde fica"... 
As senhoras, 
estranharam aquela conversa, 
mas, continuaram ouvindo. 
E A Outra Continuou: 
-"Já está com a caneta Deus? 
Escreve aí; Você vai seguindo 
o caminho daqui de volta e 
quando passar o rio com a ponte, 
você entra, 
na segunda estradinha de barro.
Não vai errar tá?"
A esta altura, as senhoras, 
já estavam se esforçando para não rir. 
Mas ela continuou: 
-"Seguindo mais uns 20 minutinhos, 
tem uma vendinha, 
entra na rua depois da mangueira, 
que o meu barraquinho é o último da rua. 
Pode ir entrando que não tem cachorro e 
Olha Deus, 
a porta tá trancada, 
mas a chave fica embaixo, 
do tapetinho vermelho, na entrada. 
o senhor pega a chave, 
entra e cura a minha netinha. 
Mas, olha só Deus; por favor, 
não esquece de colocar a chave, 
embaixo do tapetinho vermelho, 
senão eu não consigo entrar, 
quando chegar em casa."
A esta altura, 
as senhoras interromperam, 
aquela ultrajante situação (Pra elas), dizendo que não era assim, 
que se deveria orar, mas, 
que a pobre senhora, 
poderia ir pra casa sossegada! 
pois elas eram pessoas de muita fé e 
Deus, com certeza, 
iria ouvir as preces e curar a menina! 
A mulher foi pra casa, 
um pouco desconsolada, mas, 
ao entrar em sua casinha, 
sua netinha veio correndo lhe receber... 
-"Minha netinha! 
você está de pé! 
como é possível!?!" 
E a menina explicou: 
-"Eu ouvi um barulho na porta e 
pensei que era a senhora voltando. 
Porém, entrou um homem muito alto, 
com um vestido branco e 
mandou que eu levantasse da cama... 
Não sei como! mas, 
eu simplesmente levantei!" 
E quase em prantos, 
a menina continuou: 
-"Depois ele sorriu, 
beijou minha testa e 
disse que tinha de ir, mas, 
pediu que eu avisasse a senhora, 
que ele ia deixar a chave, 
embaixo do tapetinho vermelho." 
O mais importante na vida é 
ACREDITAR! 

 



Os Sonhos, 
Não São Propriamente Uma Realidade; 
Eles São Perspectivas De Um Futuro, 
Que Pode Vir A Existir. 
Se Você Tem Sonhado E 
Não Tem Conseguido Realizar, 
Pense No Que Esta Errando, 
Ou O Que Está Faltando. 
A Sua Capacidade De Realizações, 
Não É Medida Pelos Outros, 
Mas Sim Por Você Mesmo, 
Então, Realize Seus Sonhos, 
Você É Capaz! 
Basta Apenas Tentar...  




 

blogspot 
googl
Mozilla Firefox 
 rkut 
Recado POP 
Recados Online
www.felisjunior.blogspot.com 
YouTube 
  
E A Todos, 
Os Amigos (As), 
Que Me Ajudam 
A Compor Esta Obra, 
Chamado Diário Poetizado. 
A Todos 
O Meu T'Lov, 
Bjs, 
Zenira

diariopoetizado.blogspot.com
Sejam Bem Vindos Também:
zeniramedeiroamotta@hotmail.com
facebook.com/zenira.medeirosmota

Nenhum comentário:

Postar um comentário