segunda-feira, 26 de agosto de 2024

MEUS CAMINHOS TE DESCREVI -SALMOS:119;26a37-

Meus caminhos te descrevi 
e Tu me ouviste; 
ensina-me os teus estatutos;
Faze-me entender o caminho, 
dos teus preceitos, 
assim falarei das tuas maravilhas.
A minha alma consome-se de tristeza, 
fortalece-me segundo a tua palavra;
Desvia de mim o caminho de falsidade, 
e concede-me piedosamente a tua lei.
Escolhi o caminho da verdade, 
propus-me seguir os teus juízos;
Apego-me aos teus testemunhos,
ó Senhor, não me confundas.
Correrei pelo caminho, 
dos teus mandamentos, 
quando dilatares o meu coração;
Ensina-me, ó Senhor, 
o caminho dos teus estatutos, 
e guardá-lo-ei até ao fim;
Dá-me entendimento e guardarei a tua lei, 
e observá-la-ei de todo o meu coração;
Faze-me andar na vereda, 
dos teus mandamentos, 
porque nela tenho prazer.
Inclina o meu coração, 
aos teus testemunhos e não à cobiça;
Desvia os meus olhos  
de contemplarem a vaidade, 
e vivifica-me no teu caminho. 
-SALMOS:119;26a37- 
__***__

Nenhum comentário:

Postar um comentário