segunda-feira, 5 de agosto de 2024

ANÁTEMA E OPRÓBRIO SEREIS -ISAÍAS:43;18a28-

Não vos lembreis das coisas passadas, 
nem considereis as antigas;
Eis que farei uma coisa nova, e agora sairá à luz; 
porventura não a sabereis? 
Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo.
Os animais do campo me servirão, 
os dragões, e os filhos do avestruz; 
porque porei águas no deserto e rios no ermo, 
para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito;
Esse povo que formei para Mim, 
para que me desse louvor;
Contudo, tu, não me invocaste a Mim, ó Jaco, 
mas te cansaste de Mim, ó Israel.
Não me trouxeste o gado miúdo, 
dos teus holocaustos, 
nem me honraste com os teus sacrifícios; 
não te fiz servir com ofertas, 
nem te fatiguei com incenso;
Não me compraste por dinheiro, cana aromática, 
nem com a gordura dos teus sacrifícios, 
me encheste, 
mas me deste trabalho com os teus pecados, 
e me cansaste com as tuas maldades.
Eu, Eu mesmo, Sou o que, 
apago as tuas transgressões por amor de Mim, 
e dos teus pecados me não lembro.
Procura lembrar-me; entremos em juízo juntamente; 
apresenta as tuas razões para que te possa justificar.
Teu primeiro pai pecou, 
e os teus intérpretes prevaricaram contra Mim.
Pelo que profanarei os maiorais do santuário; 
e farei de Jaco um anátema, e de Israel um opróbrio. 
-ISAÍAS:43;18a28- 
__***__

Nenhum comentário:

Postar um comentário