sábado, 6 de julho de 2024

MORREMOS NA TERR, NASCEMOS NO CÉU:

MORREMOS NA TERRA, NASCEMOS NO CÉU:
O Senhor feriu a criança que,
a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente;
E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi,
e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra.
Então os anciãos da sua casa, se levantaram,
e foram a ele para o levantar da terra;
porém ele não quis, e não comeu pão com eles.
E sucedeu que ao sétimo dia, morreu a criança;
e temiam os servos de Davi, dizer-lhe,
que a criança era morta, porque diziam:
Eis que sendo a criança ainda viva,
lhe falávamos, porém, não dava ouvidos à nossa voz;
como, pois, lhe diremos, que a criança é morta?
Porque mais mal lhe faria.
Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo,
e entendeu Davi que a criança era morta,
pelo que disse Davi a seus servos: 
-É morta a criança?
E eles disseram: -É morta.
Então Davi se levantou da terra,
e se lavou, e se ungiu, e mudou de vestidos,
e entrou na casa do Senhor, e adorou;
Então, veio a sua casa e pediu pão;
e lhe puseram pão, e comeu.
E disseram-lhe seus servos: -Que é isto que fizeste?
Pela criança viva jejuaste e choraste;
porém, depois que morreu a criança,
te levantaste e comeste pão!
E disse ele: -Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei;
porque dizia: Quem sabe se o Senhor,
se compadecerá de mim, e viva a criança?
Porém, agora que é morta, por que jejuaria eu, agora?
Poderei eu fazê-la mais voltar?
Eu irei a ela, porém ela, não voltará para mim.
-SAMUEL:12;15a23-
__***__

Nenhum comentário:

Postar um comentário