quarta-feira, 15 de março de 2023

NÃO TOME O NOME DE DEUS EM VÃO:

Eu sou o Senhor, teu Deus,
que te tirei da terra do Egito,
da casa da servidão:
Não terás outros deuses diante de mim;
Não farás para ti imagem de escultura,
nem semelhança alguma;
do que há em cima no céu,
nem em baixo na terra,
nem nas águas debaixo da terra:
Não te encurvarás a elas nem as servirás;
porque Eu, o Senhor, teu Deus,
sou Deus zeloso que visito,
a maldade dos pais sobre os filhos;
até à terceira e quarta geração,
daqueles que me aborrecem;
E faço misericórdia, em milhares,
aos que me amam,
e guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome,
do Senhor, teu Deus, em vão;
porque o Senhor não terá por inocente,
ao que tomar o seu nome em vão.
-DEUTERONÔMIO:5;6a11-
----""""----

Nenhum comentário:

Postar um comentário