quinta-feira, 9 de março de 2023

EU SOU O SENHOR, VOSSO DEUS, E NINGUÉM MAIS.

E restituir-vos-ei os anos,
que foram consumidos pelo gafanhoto,
a locusta, e o pulgão e a aruga;
o meu grande exército que enviei contra vós.
E comereis abundantemente, e ficareis satisfeitos,
e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus,
que procedeu para convosco maravilhosamente;
e o meu povo não será mais envergonhado.
E vós sabereis que Eu estou no meio de Israel,
e que Eu Sou o Senhor, vosso Deus, 
e ninguém mais; E o meu povo,
não será envergonhado para sempre.
E há-de ser que, depois, 
derramarei o meu Espírito sobre toda a carne,
e vossos filhos e vossas filhas profetizarão,
os vossos velhos terão sonhos,
os vossos mancebos terão visões.
E, também, sobre os servos e sobre as servas,
naqueles dias, derramarei o meu Espírito.
E mostrarei prodígios no céu, e na terra,
sangue e fogo, e colunas de fumo.
O sol se converterá em trevas,
e a lua em sangue, antes que venha,
o grande e terrível dia do Senhor.
E há-de ser que todo aquele que invocar,
o nome do Senhor, será salvo;
porque no monte de Sião e em Jerusalém,
haverá livramento,
assim como o Senhor tem dito,
e nos restantes (nós), que o Senhor chamar.
-JOEL:2;25a32-
----""""----

Nenhum comentário:

Postar um comentário